segunda-feira, abril 10, 2006

LÁGRIMAS SAGRADAS

OBSERVO AS LÁGRIMAS SAGRADAS QUE CAEM
DEIXO QUE OS PENSAMENTOS SACIEM A SEDE
ELEVO OS OLHOS EM DIRECÇÃO AO ALTO
SILENCIOSAMENTE OBSERVO

AO LONGE O RIO CORRE CHEIO
PROMESSAS E SONHOS
DESEJOS E VERDADES
CAMINHOS E ENCONTROS

DESLIZO POR ENTRE AS GOTAS QUE MOLHAM
PROCURO REFÚGIO NO INTERIOR DE MIM MESMO
OIÇO AO LONGE OS SONS DA ÁGUA QUE CAI
CERRO OS OLHOS E CAMINHO

GOTAS DE MEL QUE ALIMENTAM A VIDA
GOTAS QUE SACIAM A SEDE
GOTAS TORNADAS SEMENTES DO RENASCER ETERNO
GOTAS DIVINAS E CRISTALINAS

TRANSPARÊNCIAS LIQUIDAS TORNADAS CANÇÃO
DIAMANTES QUE EMBELEZAM A VIDA
SEMENTES DE CERTEZAS
FLORES ETERNAS QUE CRESCEM

OBSERVO AS LÁGRIMAS SAGRADAS QUE SE DERRAMAM E NELAS ENCONTRO A CERTEZA DO AMANHÃ QUE VAI NASCER

23 Comments:

Blogger Marikato said...

Nossa MacLord! Acho que eu nunca vi uma combinação tão bonita, as gotas de mel, a chuva, as lágrimas.... eu fiz um post bem parecido uma vez, e era de uma mulher que chorava y daí chovia chovia chovia..... Lindo Post!!!

Um beijo!

10 abril, 2006 12:14  
Blogger Titania said...

São elas que dão de beber aos olhos secos de tanto chorar
São elas que trazem o deleite ao corpo cansado de tanto lutar

Quando sinto na pele a frescura límpida que me envolve e purifica, olho ao longe e sorrindo pergunto-me: "Estarei perto?"

Beijo de mel...

10 abril, 2006 13:26  
Blogger Unknown said...

Agua que regressa a Terra, alimentando e criando vida, uma e outra vez.
Agua que volta ao Ar pelo calor do Fogo.
E que novamente cai, criando novamente vida!
Que este ciclo nunca se quebre, pois é a essencia vital de vida!

Que essas gotas caiam uma e outra vez!
Que a vida continue a ser uma benção delas!

10 abril, 2006 17:25  
Blogger greentea said...

para reflectir sem lágrimas.
um beijo para ti.

10 abril, 2006 19:14  
Blogger Unknown said...

Eu não tenho palavras para tamanha beleza... Bateu cá dentro.

Jinhos granded

10 abril, 2006 20:56  
Blogger coccinelle said...

hello from algeria !!!

10 abril, 2006 22:01  
Blogger lena said...

mergulhei nessas lágrimas e também fiquei com a certeza que do amanhã que vai nascer...


beijinhos para ti, pela força da tua poesia que me deixa sempre encantada e me faz reflectir

10 abril, 2006 22:38  
Anonymous Anônimo said...

beautiful comparison between rain & tear. This poem make my reaining season here more like a quality suggestive of poetry or painting

11 abril, 2006 08:03  
Blogger Vera F. said...

Eu sempre acredito que o amanhã vai renascer. Eu não retenho as lágrimas, elas fluem normalmente seguinto o seu curso. Elas lavam a nossa alma!!!

Bjos.

11 abril, 2006 14:41  
Blogger Pe.tra said...



I am speechless :o)

*wonderful* poem.

11 abril, 2006 15:54  
Blogger Ana P. said...

Lindo. Adorei.

Beijo

11 abril, 2006 17:32  
Blogger Helena Esteves said...

As lágrimas,são o espelho das emoções.
Este poema é lindo. Faz-nos pensar, sentir...
Parabéns, foi bom ter passado por aqui...
Lena

11 abril, 2006 23:45  
Blogger Ariadne said...

AO LONGE O RIO CORRE CHEIO

... e corre perto,
pertinho,
tão perto que é quase por dentro,
quase por fora
desse Rio imenso.

Jokas pra ti, Amigo
BB

12 abril, 2006 01:52  
Blogger Archeogamer said...

Excelente maclorda, tens uma sensibilidade fabulosa, parabêns.

Cumps, Dae-su Oh

13 abril, 2006 12:35  
Blogger margusta said...

Querido Maclord,
...passo para te deixar um beijinho!

Em principio a exposição terá ínicio a 23 deste mês, depois mando-te mail, e faço post!

Bom fim de semana..com muita Luz!!!

13 abril, 2006 19:18  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

MacLord
Tenho andado a preparar-me para uma resposta para ti...
Pensei que hoje talvez fosse o dia...Tinha jurado a mim mesma...ninguem há-de "ver-me" chorar...
Mas depois de ler este caminho, que vagamente me recorda uma Via-Sacra...falta-me o termo, não mágica, doirada, talvez, não sei...
pela quadra que travessamos...pela cruz que carrego até ao cavário...pela mão que me deste e me ergueste, quando caí...não sei...por todos os pensamentos que me afluem e não se organizam...ainda não é hoje que vou responder.
Só te desejo uma Pascoa feliz na companhia dos que te são queridos.
Um grande abraço

13 abril, 2006 23:04  
Blogger Raquel said...

Hi Maclord, out of topic. Just dropping by to say hello.

15 abril, 2006 05:07  
Blogger Vera F. said...

Maclord, Feliz Páscoa.

Bjos.

15 abril, 2006 23:53  
Blogger Pe.tra said...

"Happy Easter"

*beijos* xoxo

16 abril, 2006 07:28  
Blogger MacLord said...

A Todos

Depois de umas breves férias repousantes, voltei de novo á blogoesfera.

Sentidamente agradeço a todos as marcas que deixaram neste íltimo post.

São essas palavras que encerram em si segredos que me ajudam no Caminho que Trilho.

E por isso as Agradeço em cada letra que escrevo.

A Todos =>

Blessed Be

)O(

16 abril, 2006 15:56  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

*errata

atravessamos

17 abril, 2006 09:40  
Blogger Luthien Numenesse said...

Que texto lindo Maclord!!! Gostei muito mesmo!!
Bela descrição :D

Continua assim!!
Boa sorte :)
Blessings*

18 abril, 2006 00:49  
Anonymous Anônimo said...

NICE SITE YOUR.
I LIKE IT.
VISIT MY SPACE IF U CAN . AND IF U WANT DO SOMETHING FOR ME. PLEASE PIN MY GUESTMAP.
ENTRER HERE.
http://pub11.bravenet.com/guestmap/view.php?usernum=881191800

BYE !!

19 abril, 2006 17:01  

Postar um comentário

<< Home


Blessed Be



referer referrer referers referrers http_referer