segunda-feira, maio 01, 2006

VELA

CHAMA SAGRADA QUE ILUMINA
CHAMA DIVINA QUE ARDE
VELA DE CERA QUE ARDE
VELA DE VIDA QUE CINTILA

CHAMA DOURADA EM SONHOS CONSTRUÍDA
CHAMA QUE BORBULHA EM CADA PENSAMENTO
CHAMA QUE QUEIMA E ACALENTA
CHAMA DO HOJE A TORNAR-SE NO AMANHÃ

EM CADA VELA QUE ACENDO
EM CADA CHAMA QUE NASCE
EM CADA GESTO CRIADO
FLORESCEM AS SEMENTES SAGRADAS

VELA QUE ARDE E AQUECE O DESTINO
VELA QUE FLORESCE E CRESCE
VELA QUE ARDE SEM PARAR
VELA QUE RASGA A ESCURIDÃO

CHAMAS QUE DANÇAM SEM PARAR
CHAMAS QUE MARCAM PRESENÇAS
CHAMAS QUE BROTAM DOS PAVIOS COLORIDOS
CHAMAS COLORIDAS DE SONHOS

AGARRO AS CHAMAS QUE ARDEM COM AS MÃOS
AGARRO OS SONHOS QUE BORBULHAM NA FONTE SAGRADA
AGARRO A VIDA QUE BROTA SEM PARAR
AGARRO E GRITO BEM ALTO
QUE ARDA SEM PARAR

E NUM MOMENTO DE FRAQUEZA PENSO:
AH, COMO EU QUERIA SER A CHAMA QUE ARDE NA VELA


8 Comments:

Blogger Vera F. said...

Maclord, já li a sua explicação do poste anterior. Gostei muito! Aguçou minha curiosidade sim,podes mandar o calendário do hemisfério sul. Meu email: vrfroes@gmail.com
Sou cristã mas não sou sectária e gosto de coisas de outras religiões e tenho um contato com a terra que acho divino. Tanto que o meu blog mesmo não falando de assuntos de religião, a não ser algumas citações tem no nome algo forte como a verdade quanto a cor verde que tem a ver com a natureza.
Quanto ao ritual do Beltane não julgo ninguém que o faça. Eu não me sentiria bem fazendo porque acho o ato sexual divino que transcende o ato carnal(tenho provas disso)o prefiro particular com o meu marido que é um ser encantado e minha alma gêmea.
Casualmente quando abri o seu poste me deparei com uma vela acesa. Já tinha acendido a minha...
Coincidência???Prefiro acreditar na sincronicidade.
Adoro o que escreves e é um prazer vir aqui.

Bjos.

01 maio, 2006 19:28  
Blogger Titania said...

Luz da vela, chama inspiradora que cintila e reluz, reveladora da energia que nos rodeia, calor amigo que nos reconforta e acalma.

Vela que ao brilhar revela a tranquilidade duma presença, o carinho duma atenção, o sentir de um amor.

Também Eu Amo! És a chama da minha vela!

Beijo Grande

01 maio, 2006 20:16  
Blogger zita said...

as vezes das mais diversas cores, correm a par com a energia de cada um....gostei da tua energia.

01 maio, 2006 22:58  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

e num momento de fraqueza penso:
ah, como eu queria ser a chama que arde na vela :)
desculpa citar-te, não me ocorre mais nada.
Um abraço

02 maio, 2006 07:12  
Blogger lena said...

vela o símbolo da vida

a força da chama que nos ilumina

e a vida renasce todos os dias

é com este renascer que vou voltar, com passinhos curtos, mas volto já, já ...

obrigada pela tua força, pelo teu carinho, por tu seres assim


beijinhos muitos, num terno abraço

lena

03 maio, 2006 19:14  
Blogger Unknown said...

A Vela é a Luz, a Calmaria, o Sossego; é a melhor forma que conheço para conseguir alguma Serenidade...

Jinhos Grandes

03 maio, 2006 21:25  
Blogger Light said...

chama que te vela a alma...
Muito bonito.
Bj

04 maio, 2006 09:13  
Blogger Carla said...

Gostei muito :)
Beijos

04 maio, 2006 10:28  

Postar um comentário

<< Home


Blessed Be



referer referrer referers referrers http_referer